Delegado alerta sobre golpe que turistas estão sofrendo quando chegam em Pirenópolis

Saiba como os golpistas atuam e a melhor maneira de se proteger na hora de reservar hospedagem

Davi Galvão Davi Galvão -
Delegado alerta sobre golpe que turistas estão sofrendo quando chegam em Pirenópolis
Rua do Lazer, via mais badalada do centro histórico de Pirenópolis. (Foto: Anna Júlia Steckelberg/Portal 6)

Em época de carnaval e feriados, a procura por pousadas e chalés em Pirenópolis para curtir com a família e amigos tende a crescer bastante.

No entanto, é preciso ficar atento com os anúncios e ofertas por aí, pois os casos de estelionato aumentam quase que na mesma proporção. É o que alerta o delegado Tibério Martins, ao Portal 6.

Segundo o titular da Delegacia de Pirenópolis,  o padrão segue o mesmo modelo. A vítima encontra um anúncio de uma hospedagem sensacional online, por um valor muito abaixo do mercado. Ao firmar o contrato tudo parece normal, porém ao chegar no local na data marcada, a pessoa percebe que foi enganada.

Ainda conforme o delegado, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, não há um perfil específico de vítima para esse golpe, haja vista que os casos são denunciados por indivíduos de diferentes classes sociais, faixas etárias e graus de instrução.

No mês de janeiro, Tibério afirma que a Delegacia de Pirenópolis chegou a registrar cerca de quatro casos como os relatados acima por semana.

Para evitar cair em um desses golpes, o delegado deixa uma dica. Assim que vir uma oferta online de alguma pousada na cidade, é só ir ao site da Prefeitura de Pirenópolis e acessar o Centro de Atendimento ao Turista. Lá, é possível verificar todas as pousadas em atividade e os respectivos contatos.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade