Bombeiros de Anápolis salvam menino que subiu em árvore e ficou com a perna presa
Mãe conta que o pequeno não é "custoso" e só queria pegar uma frutinha
E para quem pensa que esta nova geração de crianças está totalmente presas às telas e reféns de dancinhas do TikTok, o pequeno Maikon Douglas, de nove anos, é a prova viva de que ainda existem crianças raízes por aí.
A história, que acabou com um final feliz, aconteceu nesta tarde de sábado (25) em Goianápolis. Na ocasião, como relata a mãe do garoto em um post nas redes sociais, o filho havia escalado uma árvore para alcançar uma frutinha de jambo.
Acontece que, no meio da escalada, a perna esquerda do garoto acabou ficando presa entre o vão de onde o tronco da árvore se dividia. Sem conseguir retirar a perna por conta própria, o Corpo de Bombeiros foi acionado para efetuar o resgate.
Nas imagens obtidas pelo Portal 6, é possível observar o momento no qual os militares de Anápolis rapidamente utilizam um aparelho para aumentar a distância entre os dois troncos. Dessa forma, um dos socorristas consegue desvencilhar a perna de Maikon da árvore e traze-lo em segurança ao chão.
O garoto não apresentou maiores ferimentos e ainda fez pose com os bombeiros ao final da operação para uma foto. A mãe ainda defende o filho, alegando que ele não tem o costume de ser custoso.
Ver essa foto no Instagram