Meteorologia ainda aponta grande quantidade de chuva para Goiás em março

Cenário deve ficar menos chuvoso até dia 08, quando mudança ocorrerá em diversas regiões

Davi Galvão Davi Galvão -
Meteorologia ainda aponta grande quantidade de chuva para Goiás em março
Chuva em Goiás pode vir acompanhada por rajadas de vento. (Foto: Divulgação/Governo de Goiás).

Com o fechamento do mês de fevereiro marcado na memória por cenas assustadoras ocorridas durante temporais em diversas região de Goiás, o mês de março começa com uma janela de sol a pino.

Ao Portal 6, Elizabete Alves, coordenadora do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) em Goiás, revelou que  a previsão é de que em março chova o total de 258mm – superior ao que caiu no mês de fevereiro (235 mm). Entretanto, a perspectiva é de que, apesar disso,  sejam mais uniforme e menos devastador.

O desenho para esse cenário já começa nos primeiros dias. A expectativa é de que  dia 08, todo o estado continue enfrentando essa onda de calor, acompanhada de chuvas pontuais e possivelmente um pouco mais fortes.

Apesar do alto volume, a previsão é de que as pancadas se transformem em algo mais uniforme e frequente, porém não tão devastador quanto ao que marcou o final de fevereiro.

A exceção vai para o nordeste do estado, onde provavelmente o volume de água será um pouco menor do que no restante de Goiás.

Elizabeth explica que o volume de chuvas que foi visto em fevereiro , apesar de parecer ter sido alto, acabou refletindo a média do que era esperado para o mês, de 235 mm. Porém, como o padrão de chuva foi concentrado e pontual, causou a impressão de ter sido muito maior.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade