Secretário Administrativo é afastado após servidora denunciá-lo por tentativa de estupro
Esse é o segundo caso envolvendo secretários do município. No último fim de semana, secretário de Comunicação foi denunciado
O secretário de Administração de Morrinhos, Ernane Caetano, foi desligado de suas funções após jovem servidora denunciar uma tentativa de estupro, nesta quarta-feira (08).
Segundo o G1, a jovem, de 20 anos, afirma que em novembro do ano passado ele a trancou no gabinete onde trabalha, pegou-lhe os seios, a agarrou e tentou forçar relações.
O delegado Fabiano Jacomelis falou que a identidade da vítima foi preservada e que, segundo relatos da mesma, os abusos seriam recorrentes.
Segundo depoimento, o caso veio à tona por ela decidir deixar o emprego. Quando contou a decisão ao pai, foi indagada sobre o motivo e acabou revelando a situação.
Os dois foram até a delegacia da Polícia Civil (PC) fazer a denúncia, que resultou no desligamento do servidor.
Outro caso chamou a atenção de Morrinhos, também envolvendo um secretário em denúncia de violência contra a mulher.
Alessandro Damacena, Secretário de Comunicação, foi preso em flagrante no último fim de semana, suspeito de ter espancado sua companheira. Já foi solto, sob fiança, mas perdeu o cargo.
A Prefeitura de Morrinhos expressou em nota que os homens denunciados foram desligados dos quadros de servidores do município.