Pichação deixada em banheiro de escola anuncia massacre em Anápolis
Na mensagem, o autor revela a data, horário e que pretende utilizar uma pistola e faca para a ação


Uma mensagem escrita no banheiro da Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira, na Vila Jaiara, em Anápolis, alerta sobre um massacre que aconteceria no local. A data e horário anunciado seria para o dia 25 de abril, às 09h50.
O autor, que ainda não foi identificado, escreveu que pretendia utilizar uma faca e pistola para cometer o ato.
Além da mensagem no banheiro, foi encontrada mais uma pichação em outro lugar da unidade de ensino: “Massacre de verdade odeio essa escola”. Nesta última, uma professora que trabalha no local foi diretamente citada.
As ameaças foram descobertas nesta quinta-feira (30) e a instituição acionou a Polícia Militar (PM), que realizou varreduras na escola e áreas adjacentes.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) também foi comunicada pela direção da unidade de ensino. A Polícia Civil (PC) investigará o caso.
Nota da Semed
“A Secretaria Municipal de Educação informa que tem acompanhado a unidade e tomado todas as providências necessárias, em parceria com a Polícia Civil, para investigação e apuração das informações, bem como com a Polícia Militar por meio da Patrulha Escolar. A equipe da secretaria tem estado em contato direto com os comandos das forças policiais, para as quais solicitou de imediato o apoio por se tratar de um assunto de segurança pública. A Prefeitura, por meio da pasta, vem atuando dentro das unidades na busca por um ambiente harmonioso com a presença de dois vigilantes em cada escola e CMEI, que tem zelado pela segurança de todos os atores sociais envolvidos na comunidade escolar”.