Conheça as marcas de refrigerantes que foram criadas em Goiás e têm gostinho de infância
Muitas dessas bebidas marcaram a vida de crianças e adolescentes de todo o estado


Embora muitos não saibam, Goiás também ocupa um lugar de destaque na produção de refrigerantes. Várias dessas bebidas, que inclusive, marcaram a infância de diversos goianos.
O Portal 6 separou algumas dessas marcas, idealizadas e produzidas no estado. Veja!
1 – Pitchula
Queridinha de vários, a Pitchula, ou pitchulinha como é popularmente conhecida, está no mercado há mais de uma década. Com um design e sabor extremamente nostálgicos, o refrigerante vitaminado conquistou um espaço especial no coração dos goianos.
Nos sabores de cola, laranja, guaraná e limão, a marca atende a diversos gostos em um formato de 250 mL.
2 – Pitchulão
Para quem já gostava da Pitchula, a versão gigante do refrigerante chegou para ficar. Ela conta com 2 litros da bebida, no sabor laranja e guaraná, ideal para dividir com toda a família.
3 – Big Boy Cola
Todo goiano que se preza com certeza já experimentou o Big Boy Cola. Marcando presença especialmente nas festas de aniversário de crianças, o refrigerante passou um tempo longe do mercado, mas voltou com tudo.
4 – Goianinho
Para fechar a lista, não podia faltar o xodó do estado: o Goianinho, que está há mais de duas décadas no mercado. Vindo em diversos formatos e tamanhos, os sabores cola, laranja, uva e os clássicos guaraná e guaraná zero são patrimônios goianos.