Mais três cidades de Goiás abrem inscrições para programa que oferece casas a custo zero

Previsão é que sejam entregues 122 moradias nos municípios e prazo para participar varia entre 19 abril e 05 de maio

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Mais três cidades de Goiás abrem inscrições para programa que oferece casas a custo zero
Casas do Programa “Para ter onde morar”, em Aruanã. (Foto: Divulgação/Agehab)

Os moradores das cidades de Anhanguera, Edealina e Abadia de Goiás já podem se inscrever para o programa “Pra ter onde Morar”, da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

O projeto tem como objetivo combater o déficit habitacional de maneira emergencial, com subsídio para locação de imóveis e fornecimento de casas a custo zero.

Ao todo, nos três municípios, serão entregues 122 moradias, sendo 50 em Anhanguera, 30 em Edealina e 42 para Abadia de Goiás.

Para participar do projeto, os interessados devem realizar o cadastro no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab) ou nas unidades de apoio oferecidas pelas prefeituras de cada município. Para as cidades de Anhanguera e Edealina, o prazo é até o dia 19 de abril. Já para Abadia, as inscrições vão até o dia 05 de maio.

As famílias que quiserem participar do programa devem cumprir alguns requisitos, dentre eles: ter renda de até um salário mínimo, não ter sido beneficiado em nenhum programa de moradia, ser inscrito no CadÚnico e morar no município que vai concorrer à casa há pelo menos três anos.

Após o preenchimento do formulário e a verificação do cumprimento dos requisitos, assistentes sociais irão até a residência dos candidatos para a conferência dos itens declarados. Os considerados aptos participarão de sorteios das residências disponíveis.

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade