Entenda por que médicos recomendaram que menina de 6 anos não assista Peppa Pig
Caso se agravou após a garotinha ficar apaixonada pela animação e quase morrer durante um episódio

Uma simples e inocente animação não parece trazer nenhum risco à saúde física de uma criança, não é? Mas no caso de uma garotinha de 06 anos, o cenário ficou muito complicado após ela se apaixonar pelo desenho da Peppa Pig.
A pequena Sadie Bowyer vive com os pais na Inglaterra e foi diagnosticada com síndrome de hipoventilação central congênita – uma doença muito rara, que faz com que o cérebro esqueça de enviar estímulos para a respiração.
Logo, enquanto muito concentrada ou dormindo, a criança pode se esquecer de respirar e morrer por falta de oxigênio. Com isso, desde os dois meses de vida, Sadie precisou ter uma traqueotomia para melhorar o problema.
“Todas as noites, Sadie poderia morrer em questão de minutos. Seu cérebro pode esquecer de respirar e enviar sinais para que o coração bata”, disse a mãe Star Bowyer ao portal Kennedy News.
Leia também
- Os signos que precisam se blindar pois serão atingidos por uma onda de inveja vinda de uma pessoa próxima
- Confira o resultado da Dupla Sena 2856 desta sexta-feira (05); prêmio é de R$ 7 milhões
- Confira o resultado da Quina 6819 desta sexta-feira (05); prêmio é de R$ 2,3 milhões
- 6 características marcantes que ajudam a identificar se uma pessoa é falsa ou não, segundo a psicologia
Agora o medo da família é em relação ao desenho Peppa Pig, pois a pequena Sadie permanece muito concentrada durante os episódios, a ponto de não se lembrar de respirar.
“Ela começa a ficar azul, cansa-se com a retenção de monóxido de carbono e fica muito quieta. Imediatamente coloco no ventilador”, revelou a mãe.
Diante da descoberta, o médico que acompanha o caso achou melhor recomendar que o desenho seja evitado, para que ela não prenda tanto a atenção.