Mulher coloca fim ao casamento após marido doar o gato dela sem consentimento
Felino havia sido adotado há cerca de dois anos, em um época em que ela passava por um período delicado na vida


Uma mulher conseguiu surpreender os internautas nas redes sociais ao revelar o motivo que a fez entrar com um pedido de divórcio. Segundo ela, a razão seria porque o marido resolveu doar o gato dela enquanto a mesma estava de férias.
O relato foi compartilhado pela própria jovem na plataforma de notícias Reddit e, posteriormente, foi divulgado pelo tabloide britânico, The Mirror.
Ela explica que o gato, chamado Benji, foi adotado há cerca de dois anos, em um época em que ela passava por um período delicado na vida, já que tinha que lidar com a perda do pai.
“Eu o resgatei quando ele era pequeno e cabia na palma da minha mão. Desde então ele e eu somos inseparáveis. Pode parecer loucura, mas acho que Benji é a reencarnação do meu pai, pois quando olho em seus olhos eu sinto algo além de ser um simples gato”, disse.
Em seguida, ela afirma que o marido não gostava da relação que ela tinha com o pet e afirmava que o vínculo deles era algo que o deixava desconfortável.
No entanto, a situação chegou a um nível crítico quando ela voltou de uma viagem que estava fazendo com a mãe e a irmã e descobriu que o animal havia sido doado pelo cônjuge para o amigo do trabalho que iria apenas cuidar do felino durante o passeio.
“Eu liguei para o cara e pedi meu gato de volta. Ele disse que meu marido deu o gato para ele e que ele não vai me devolver o meu gato! Meu marido não tinha esse direito. […] Estou perdida e meu gato deve estar estressado agora, ele nunca passou por algo assim”, conta.
Para tentar recuperar o gato, a jovem registrou um Boletim de Ocorrência. No entanto, ao falar com a esposa do amigo do marido, ela descobriu que, na realidade, o gato nunca havia ficado na residência do rapaz e sim em um abrigo.
“Ele deixou meu gato em um abrigo local. Eu rastreei o abrigo e fui resgatar meu menino. Levei todos os documentos necessários para comprovar que sou sua tutora, inclusive o registro do microchip. Depois o levei para a casa da minha irmã, onde também vou ficar”, disse ela.
A mulher contou no Reddit que agora, ela está contando com a ajuda da irmã para conseguir ajustar toda a papelada para o divórcio e que conta com o apoio de todos os familiares para iniciar o processo.
“Minha irmã se divorciou e casou novamente, então ela vai me ajudar em todo esse processo de me preparar para o divórcio. Não estive em casa e não vi meu marido desde que fui buscar Benji. Tenho o apoio da minha família em todos os pontos possíveis”, revelou.