Delegacia da Mulher instala unidade móvel na Expoana para garantir a segurança das frequentadoras
Equipes da DEAM estarão a postos para lidar com qualquer caso de violência, seja ela física ou verbal

Até o final da Expoana a Polícia Civil (PC) irá atuar na segurança do evento, na forma de delegacia móvel. Em especial, a Delegacia do Atendimento Especializado a Mulher (DEAM) estará presente em todos os dias de festa, para prevenir e lidar com casos de violência contra a mulher.
Ao Portal 6 a delegada da DEAM de Anápolis, Isabella Joy, afirmou que as equipes estarão a postos para lidar com qualquer caso de violência, seja ela física ou verbal.
Além disso, ela explicou sobre um código que mulheres que estejam acuadas ou hesitantes em pedir socorro podem usar. De acordo com a titular, basta que a vítima desenhe um X vermelho na mão. Ao notar o sinal, qualquer autoridade, seja da Polícia Militar (PM) ou PC, irá imediatamente separá-la do agressor e acolhê-la.
“Lá a todo momento haverá policiais civis no estande, bem como vários policiais militares ao redor do evento. Ela [a vítima] poderá acionar as autoridades para que possa ser feito o registro de ocorrência e, caso necessário, se for o caso para essa mulher, até a prisão em flagrante”, declarou.
Até o começo da noite desta quinta-feira (04) a titular conta que a DEAM não precisou ser acionada para nenhuma ocorrência no evento, e que espera que isso se mantenha.
Leia também
- Crianças que estavam sendo espancadas e torturadas pelo pai são regatadas pela PM e Conselho Tutelar em Goiânia
- Idosa de 70 anos é salva por vizinho após explosão de botijão em Anápolis
- Traficante morre após confrontar Rotam em Bela Vista de Goiás
- “Cara de Cavalo” é preso sob suspeita de liderar ataques a torcedores em Goiânia
“Espero que tudo ocorra na normalidade, sem incidentes, mas caso algo aconteça, estaremos lá para apoiar as mulheres”, disse a delegada Isabella Joy.