Prefeitura de Goiânia inicia troca de lâmpadas sem previsão de finalização
Projeto iniciou pelo Residencial Aquarius 1 e 2, mas não há cronograma definido

Após meses de escuridão ao redor dos bairros de Goiânia, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), começou a realizar a troca de lâmpadas inicialmente no bairro Residencial Aquarius 1 e 2.
A ação integra o Programa Goiânia Adiante, lançado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que visa instalar lâmpadas de LED, com investimento de R$ 1,7 bilhão em obras nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. Para o parque luminotécnico da capital, foram destinados R$ 680 mil.
De acordo com a Prefeitura, os primeiros locais que terão a novidade são o Residencial Aquarius 1, 2 e, posteriormente, Setor Jaó. No piloto, a substituição dos 107 pontos de iluminação pública será feita em duas etapas, e, até o momento, instalou-se 41 lâmpadas.
Já no Setor Jaó, a Seinfra trocou a iluminação de 419 pontos de um total de 1.501, iniciando pelas avenidas principais. Atualmente, Goiânia passa por um apagão que vem preocupando a população.
Leia também
- Moradores de Aparecida de Goiânia terão cinema a céu aberto; saiba como participar
- Dono de império de postos de combustíveis em Goiás é irmão de alvo da Polícia Federal
- Homem é preso em Goiânia após atuação fundamental de cães farejadores da polícia
- Mulher é esfaqueada na cabeça após briga com vizinha em Goiânia
Regiões como Real Conquista, Madre Germana, Privê das Oliveiras, entre outras, estão sem luz há pelo menos oito meses, afirmou representante dos profissionais por aplicativo de Goiânia e líder comunitário da região Sudoeste, Miguel Veloso, ao Portal 6.
Além disso, áreas nobres e centralizadas também estão perigosamente escuras quando o sol se põe, como é o caso do Setor Sul e no entorno da Praça Universitária. Tal apagão pode ser explicado pela fase atual em que a Prefeitura se encontra.
Isso porque a Seinfra está finalizando o processo seletivo para a contratação de 100 eletricistas para a equipe de iluminação pública do órgão. Também, a licitação para a contratação de empresa para auxiliar na troca das lâmpadas ainda é prevista. Portanto, ainda não há expectativa de quando Goiânia terá todos os pontos revitalizados.