Chapada dos Veadeiros será palco de evento que reúne raizeiros, Kalungas e povos indígenas
Serão cerca de 80 mestres e mestras de saberes tradicionais e o evento ocorrerá tanto na Vila de São Jorge quanto em Alto Paraíso

A Chapada dos Veadeiros, na Região Nordeste de Goiás, receberá o evento Raízes, entre os dias 25 e 28 de maio, que reúne diversas culturas em atividades coletivas. Participarão raizeiros, Kalungas e povos indígenas em mais de 40 atividades.
Serão cerca de 80 mestres e mestras de saberes tradicionais, e o evento ocorrerá tanto na Vila de São Jorge quanto em Alto Paraíso de Goiás. Dentre os programas previstos na agenda, apenas quatro terão cobrança de entrada.
A proposta é de uma celebração imersiva no Cerrado. Serão oficinas, rodas de conversa, benzimentos, saídas de campo na mata, exposições, documentários, minicursos, feiras e noites culturais.
- Fundação James Fanstone vai abrir terceiro e quarto turnos para garantir hemodiálise a todos os pacientes de Anápolis
- Motoristas de Goiás terão novo prazo para pagar IPVA e licenciamento
- Conheça a história da maior imagem de Nossa Senhora Aparecida em fibra de vidro do Brasil, bem no interior de Goiás
As atividades também incluirão os baixinhos, com contação de histórias infantis. Os programas pagos serão apenas as festas noturnas, que contam com música ao vivo e convidados especiais.
Algumas das oficinas, como por exemplo os benzimentos, serão realizadas dentro do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, uma área com mais de 65 mil hectares preservados e cachoeiras de mais de 100 metros de altura.
O evento é uma iniciativa do coletivo Três Luas Etnobotânica e Produções Culturais, e nesta edição terá como planta homenageada a Sucupira, árvore nativa com diversas propriedades medicinais.