Adolescente encontrada dentro de ônibus na BR-153 conta por que tentou fugir de casa

Destino era Brasília e ela estava sem malas e sem dinheiro. Caso será investigado

Samuel Leão Samuel Leão -
Conselho Tutelar vai até a PRF para buscar adolescente que havia fugido de casa. (Foto: Divulgação)
Conselho Tutelar vai até a PRF para buscar adolescente que havia fugido de casa. (Foto: Divulgação)

Em um caso delicado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) empreendeu a busca e o resgate de uma adolescente de 16 anos que havia fugido de casa. Ela foi encontrada por volta das 15h desta quinta-feira (25), na BR-153, em Uruaçu.

A operação iniciou-se através de uma denúncia, comunicada aos agentes pelo Conselho Tutelar de uma cidade no Norte de Goiás, informando que uma garota teria fugido de casa ao sair da escola de manhã.

A PRF então abordou diversos coletivos estaduais e interestaduais que passavam pela rodovia, vindos do Norte do estado em direção ao Sul. A adolescente foi encontrada em um deles, por volta do km 138, indo em direção a Brasília.

Ela, que estava sem dinheiro e sem nenhuma mala, contou porque decidiu fugir de casa. Relatou ter tomado a atitude por estar sofrendo maus-tratos e ter tido desentendimentos com o pai.

O Conselho Tutelar e a mãe da garota se dirigiram ao Posto da PRF, onde ela foi devolvida e levada de volta para a cidade de origem.

A Polícia Civil (PC) já foi informada das circunstâncias e irá investigar o caso.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade