Homens vão parar na delegacia por trabalharem ilegalmente como mecânicos de aeronaves
Durante ação de rotina da Agência Nacional de Aviação Civil, fiscais flagraram funcionários atuando sem habilitação para a profissão
Três funcionários de uma empresa de solda e usinagem foram conduzidos para a Central de Goiânia, após serem flagrados trabalhando como mecânicos de helicópteros e aviões de forma ilegal. O caso se deu na manhã desta sexta-feira (26), no setor Novo Planalto, na capital.
O Portal 6 apurou que durante uma fiscalização de rotina, agentes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) averiguaram que os homens estavam exercendo a profissão sem ter habilitação para isso.
Esse fato vai contra as normas da Regulamentação Brasileira de Aviação Civil, o que fere os limites da lei e ainda põe em risco as pessoas que posteriormente forem utilizar os veículos.
Assim, a Polícia Militar (PM) foi acionada ao local para auxiliar os fiscais da ANAC. Na ação foram apreendidas três aeronaves, além de motores.
Levados para a Central de Flagrantes, os funcionários da empresa assinaram um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e foram em seguida liberados. Cabe agora à PC dar prosseguimento às investigações.