Comunidade anapolina lamenta morte de enfermeira que lutava bravamente contra câncer
Profissional atuava no Distrito Federal, onde se tornou referência na luta pelos direitos de pessoas que sofriam da doença

A comunidade anapolina está em luto com o falecimento da enfermeira Ada Cristina Guimarães, na última terça-feira (04). O sepultamento ocorreu ainda na manhã desta quarta-feira (05)
A profissional, que lutava há anos e bravamente contra um grave caso de câncer nos ossos e uma metástase sofrida nos pulmões, deixa para trás familiares, amigos e admiradores.
Militante na causa oncológica, Ada lutava pelos direitos de outras pessoas que também sofriam com a doença, mesmo após ter tido que se afastar do trabalho pelo avanço do tumor.
O sindicato dos enfermeiros do Distrito Federal, onde ela trabalhava, expressou pesar nas redes sociais após a partida da profissional da saúde.
Leia também
- Cidade em Goiás registrou a maior temperatura do Brasil, diz Inmet
- Homem é preso em Aparecida de Goiânia após aplicar golpe de quase R$ 300 mil em idosa estrangeira
- Polícia Civil impede golpe de R$ 41 milhões e prende quadrilha em Goiânia
- Anapolinos poderão ganhar geladeira nova em ação da Equatorial; veja como participar
“Com tristeza e saudade que hoje nos despedimos da enfermeira Ada Cristina Guimarães. Lutou pelas causas da enfermagem e pela garantia de tratamento aos pacientes oncológicos. Um símbolo de generosidade, força, esperança e resiliência. Sua inabalável fé, em Deus, é para nós conforto e confiança que está nos braços do Pai Celestial. Nossos sentimentos ao esposo, familiares e amigos”, publicou o órgão.
“Mais uma estrela brilhando lá no céu, descanse em paz querida Ada! Que lindo testemunho de vida, você recebeu a cura na eternidade! Que o Senhor Jesus conforte os corações do seu esposo e familiares!”, postou também uma colega.