Fenômeno Barbie: estreia de filme aumenta procura por peças rosas e impulsiona lojistas da 44
Com proximidade da estreia da obra cinematográfica, estabelecimentos apostam em peças da tonalidade para aumentar vendas

Vestidos, calças, sapatos e esmaltes de uma única cor: o rosa. Quase que do dia para noite, a coloração passou a dominar as vitrines das lojas na região da 44, em Goiânia. Mas a ‘nova onda’ não é mero acaso e se deve à intensa procura por peças da tonalidade devido à estreia do filme Barbie, que ocorre nesta quinta-feira (20).
O lançamento da obra cinematográfica tem movimentado os comércios da capital e, em alguns casos, ainda servido para liquidar de vez roupas que, até então, seguiam estagnadas no estoque. Pelo menos é o que conta a vendedora Marluce Felizardo, de 56 anos.
Nos últimos dias, com a proximidade da estreia do filme, a profissional, que trabalha na loja de roupa feminina Cléo Modas, viu a busca por peças da coloração explodir e define a procura em apenas uma palavra: loucura.
“Tem tido muita procura. Nós estávamos com uns conjuntos rosa neon parados lá na loja e nessa semana, com a estreia do filme, saiu quase tudo, tá uma loucura. Todo mundo querendo rosa. É esmalte rosa, roupa rosa, sapato rosa…”, afirmou ao Portal 6.
De acordo com ela, os modelos mais visados pelas clientes são calças estilo pantalona, croppeds e chemises (vestidos com botões na frente). Segundo Marluce, a intensa demanda pelos itens tem incentivado a produção de mais peças na cor rosa no intuito de atender o gosto do público e, de quebra, aumentar o lucro.
“A patroa já comprou mais tecido para criar algo novo de rosa para esta semana, para o lançamento. Creio eu que esta semana vai ser muito boa para a gente”, diz.
O universo cor-de-rosa não é exclusividade da loja e também tomou conta da Mania de Maria, estabelecimento de moda feminina, da proprietária Maria de Fátima Mendes.
De acordo com a dona do comércio, a procura por vestimentas da coloração foi capaz de quase esgotar o estoque e, ainda, aumentar o movimento na loja.
Leia também
- Bombeiros são acionados após fogo tomar conta de apartamento em Goiânia
- Pais e bebê de 1 ano morrem em grave acidente na GO-164
- Após meses sem receber visita da família, bebê que vivia em cercadinho no Hugol é levado para abrigo
- Criança é agredida com socos e tem dente quebrado por adolescentes dentro de colégio em Goiânia
“Sinceramente, semana passada houve um aumento no movimento. Algumas peças rosas que estavam na loja há algum tempo foram vendidas e, honestamente, o estoque está quase esgotado”, afirma.
Por lá, segundo ela, as peças mais procuradas entre as clientes são calças, bermudas, blusas e blazer. Todas rosas.
A lojista relata que, com a estreia do filme nesta semana, algumas ações estão sendo pensadas por ela e alguns lojistas para movimentar ainda mais o comércio.
“Nós do Centro Oeste Outlet vamos fazer ações com o tema. O shopping estará decorado e vamos priorizar as peças com as cores que remetem ao filme”, destaca.