Após ameaças, Roberto Naves exonera parentes de Delcimar Fortunato que estavam na Prefeitura
Lista com demissões consta no Diário Oficial do Município. Gota d’água ocorreu devido a fala do vereador durante sessão extraordinária desta terça-feira (18)
O total de 35 servidores comissionados foram exonerados pela Secretaria Municipal de Economia e Planejamento de Anápolis.
A lista com os nomes consta na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial do Município. Chama a atenção que alguns parentes do vereador Delcimar Fortunato (Avante) estão na relação dos desligados da pasta.
A gota d’água ocorreu devido a fala do parlamentar durante a sessão extraordinária desta terça-feira (18). Durante a votação de um projeto, ele afirmou que “não iria dar cheque em branco para Prefeito fazer negociata”.
À Rápidas do Portal 6, o líder do prefeito Roberto Naves (PP) na Câmara, vereador Jakson Charles (PSB), afirmou que a fala foi apenas a cereja do bolo.
“Eu atribuo a todos os acontecimentos, é um grupo de ações, quando chega a gota d’água, pode ser algo de nada. As declarações na Rádio Imprensa, o vídeo que ele vai à Prefeitura e não é recebido pelo prefeito”, elencou Jakson.
A sucessão destes acontecimentos geraram uma desconfiança em Roberto Naves que não tem mais interesse de manter uma relação com o parlamentar.
“O prefeito Roberto não tem nada contra o Delcimar, mas chegou uma situação de que os últimos acontecimentos criou uma desconfiança, incerteza e o prefeito não tem interesse de caminhar com o vereador”
Apesar do rompimento, Delcimar comunicou à Jakson Charles que não pretende ser oposição a Roberto.
“Delcimar disse que entende a posição, mas que não tem a pretensão de fazer oposição. Vai ter o posicionamento com responsabilidade, mas que não vai pro embate com o Roberto”, pontuou.