Mudanças no trânsito do Jardim América prometem destravar Avenida T-7, em Goiânia

De acordo com Prefeitura de Goiânia, alterações servirão para dar mais agilidade aos motoristas que passam pelo setor

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Avenida T-7, em Goiânia
Avenida T-7, no Jardim América, em Goiânia. (Foto: Divulgação/ SMM)

A intensa movimentação de automóveis e, por consequência, o costumeiro ‘para e segue’, por vezes transformam trajetos simples e curtos em longos minutos de espera, além de travarem a circulação dos motoristas no Jardim América, em Goiânia. No entanto, segundo a Prefeitura, a ‘pedra no sapato’ dos condutores começará a ser resolvida a partir da próxima quarta-feira (19).

De acordo com a administração municipal, os trechos das avenidas C-4 com C-1 do setor passarão por mudanças a fim de agilizar a fluidez no local.

Na prática, com as alterações, os condutores precisarão fazer um loop de quadra. Ou seja, os motoristas que trafegarem na C-4, sentido ao Setor Sudoeste, deverão virar à esquerda, na Rua C-23, e, depois, entrar na C-23 para fazer a conversão e ir até a Avenida C-1, sentido Cepal.

A mesma lógica também será aplicada na C-4, sentido Avenida Assis Chateaubriand. Neste caso, será necessário virar à direita na Rua C-34 e, novamente, à direita, na C- 25, para chegar até a Avenida C-1.

Imagem mostra as conversões que serão aplicadas no Setor Jardim América. (Foto: Divulgação/SMM)

Segundo o secretário de mobilidade, Marcelo Torrubia, a ideia surgiu devido a grande quantidade de veículos que circulam diariamente na via, principalmente nos pontos alvos das alterações, o que gera uma paralisação nos locais.

De acordo com ele, a iniciativa será capaz de gerar maior fluidez no corredor da T-7 e, de quebra, diminuir o intenso tráfego na região.

“Esses cruzamentos são gargalos que travam a cidade. Por exemplo, na Avenida C4 com C-1, devido ao terceiro tempo semafórico, os condutores fazem conversões tanto à direita quanto à esquerda. Por isso, vamos retirar o terceiro tempo semafórico para destravar desde a Praça da Unimed até a Vila Canaã, com isso, eles terão mais fluidez na via”, explicou ao G1.

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade