DNA comprova que enfermeiro abusou de paciente enquanto ela estava sedada
Crime ocorreu no momento em que vítima, que tinha ido ao hospital após tentativa de suicídio, era atendida


Um enfermeiro foi preso na tarde desta terça-feira (18), em Santa Helena, cidade a 208 km de Goiania, após um exame de DNA comprovar que ele teria abusado de uma paciente enquanto ela estava sedada.
De acordo com a delegada Jaqueline Camargo, titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) em Rio Verde, o caso ocorreu ainda em março de 2022.
Naquela época, a vítima foi até o Hospital Municipal de Rio Verde para receber atendimento médico, após tentar tirar a própria vida.
No entanto, enquanto ela ainda estava sedada, sob forte influência de medicamentos e sem possibilidade de reagir, o enfermeiro responsável pelo atendimento dela se aproveitou da situação e a estuprou.
Dessa forma, após a denúncia ser registrada pela Polícia Civil (PC), foi solicitado um exame material genético, que comprovou o abuso praticado pelo homem.
O profissional da saúde responderá pelo crime de estupro de vulnerável, por equiparação, que prevê pena de oito e 15, e se encontra detido, à disposição do Poder Judiciário.