Com expectativa de público recorde, evento que homenageará Bolsonaro é transferido de local em Anápolis
Antes da presença confirmada do ex-presidente, cerimônia ia ser realizada no Teatro Municipal
A expectativa da presença do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) na sexta-feira (21) durante a entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos, em Anápolis, foi capaz de realizar um fato histórico: a mudança do local às vésperas da data marcada.
A realização da maior honraria concedida pelo poder público em Anápolis estava marcada para o Teatro Municipal – que tem capacidade para 470 pessoas.
Mas, com a turbina de um município que depositou 153 mil votos ao capitão, o que corresponde 70,59% dos votos válidos – a organização entendeu que seria necessário a transferência para o Centro de Convenções de Anápolis.
O local, nada tímido, tem 32 mil metros quadrados e auditórios capazes de atender 720 a 2.260 lugares – equipados com camarotes e camarins. Em todo o espaço, há possibilidade da presença de 5 mil pessoas. Com essa mudança drástica, o esquema de segurança também deve ser reforçado.
Comenda
Além de Bolsonaro, outras 37 personalidades serão homenageadas, dentre elas o atual vice-prefeito Márcio Cândido (PSC), o secretário de educação Alex Martins (PP), o presidente da Câmara dos vereadores Domingos de Paula (PV), a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) Isabella Joy e várias outras.
Instituída pela Lei Municipal nº 833, de 11 de julho de 1980, a Comenda Gomes de Souza Ramos é entregue anualmente na época do aniversário da cidade, que este ano completa 116 anos.