Aos 19 anos, atleta anapolino representará a Seleção Brasileira no Pan Americano em ilha do Caribe

Com história de superação, jovem foi o único competidor do Atletismo em Goiás a ser convocado para o campeonato

Davi Galvão Davi Galvão -
Aos 19 anos, atleta anapolino representará a Seleção Brasileira no Pan Americano em ilha do Caribe
Gabriel nos Jogos universitários brasileiros. (Foto: Arquivo Pessoal)

Com apenas 19 anos, o anapolino Gabriel Douglas Araújo já se destaca no cenário do atletismo nacional como uma das maiores promessas do esporte no país.

O jovem foi o único goiano selecionado para representar a Seleção Brasileira no Campeonato Pan Americano, que este ano será sediado na cidade de Mayaguez, em Porto Rico – uma das mais belas ilhas do Caribe. De todo o Brasil, apenas 20 atletas foram selecionados.

Entretanto, apesar de a Seleção ficar responsável com os custos de estadia e transporte, coube ao jovem reunir a quantia necessária para adquirir a documentação necessária para a viagem, que será realizada no dia 02 de agosto.

Como é uma oportunidade única, Gabriel contou ao Portal 6 que não podia correr o risco de perder essa chance. Assim, se viu obrigado a fazer o que fosse preciso para adquirir o montante necessário e, por conta disso, acabou contraindo uma dívida de aproximadamente R$ 2 mil, para cobrir o valor do visto e outras despesas relacionadas.

Agora, o jovem está realizando uma rifa para poder quitar o débito e poder seguir com o sonho de crescer cada vez mais no esporte.

O atleta está sorteando uma camiseta da seleção brasileira usada durante a Olimpíada de Tokyo 2022 e um suplemento Whey.

Para participar, basta apenas entrar em contato com o Whatsapp (62) 9 9480-4822, ajudando na arrecadação.

Gabriel com a camiseta utilizada em Tokyo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Apesar das dificuldades, Gabriel conta que está bastante animado com a oportunidade, pois considera um grande passo na carreira como atleta, e que conta com o apoio da população anapolina para recuperar o dinheiro investido.

“Ah, eu estou muito feliz porque foi muito difícil, sabe? Teve muita gente boa que não conseguiu chegar onde eu cheguei. Eu acho que essa é uma das maiores oportunidades que eu já tive na minha carreira e não quero perder essa chance por nada”, afirmou.

Com uma infância complicada, o atleta contou também que, quando menor, morava próximo a uma boca de fumo, e foi o esporte que o motivou a continuar no caminho certo.

“Tem uma boca de fumo e usuários de droga perto da minha casa. Já me chamaram, mas o atletismo fala mais alto”, disse ao Globo Esporte, em entrevista realizada ainda em 2017, quando o atleta tinha apenas 14 anos e ainda iniciava a jornada.

Com apenas 14 anos, o jovem Gabriel Douglas já despontava no atletismo. (Foto: Arquivo Pessoal)

O jovem, que já é recordista goiano adulto nos 400 metros rasos, também é bicampeão brasileiro escolar, campeão brasileiro universitário no revezamento 4×100, 2°colocado no revezamento 4×400 metros no campeonato brasileiro universitário, 3°colocado no campeonato brasileiro universitário nos 400 metros e no campeonato brasileiro sub 20.

 

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade