Goiano morre após realizar teste de aptidão física para soldado da Polícia Militar
Vídeo que circula nas redes sociais mostra homem caindo e levantando algumas vezes durante prova


Uma prova para soldado da Polícia Militar (PM) em Mato Grosso do Sul (MS) terminou em fatalidade, após o goiano Arthur Matheus Martins Rosa, de 25 anos, falecer durante um Teste de Aptidão Física (TAF). A situação aconteceu na quinta-feira (03).
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o jovem realizando a prova de corrida. Durante a avaliação, o homem começa a apresentar alguns indícios de que estava passando mal, ao cair e se levantar algumas vezes.
Após a cena, ele foi socorrido e levado até um hospital. No entanto, na sexta-feira (04), ele acabou não resistindo e teve o óbito confirmado.
Em nota, a Secretaria Estadual de Administração (SAD) lamentou o falecimento do goiano e salientou que está realizando uma apuração para averiguar o caso.
“Apesar de todo arcabouço legal que as provas de teste físico requerem, bem como todo cuidado e responsabilidade pela aplicação da mesma é necessário uma apuração célere que não deixe margens para novas tragédias, motivo pelo qual já iniciou uma apuração isenta e objetiva”, destacou.
Além da SAD, o Governo do Mato Grosso do Sul também lamentou o ocorrido e afirmou que está tomando as devidas providências para esclarecer o fato.
Ver essa foto no Instagram