Passo a passo da inscrição para ganhar casa própria do Governo de Goiás
É necessário seguir alguns pré-requisitos para poder ser sorteado por meio do programa Pra Ter Onde Morar
Em Goiás, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) promove uma iniciativa que proporciona aos moradores a possibilidade de ganhar uma residência própria, sem pagar nada por ela.
Trata-se da Casas a Custo Zero do programa Pra Ter Onde Morar. Por meio dele, o Governo de Goiás realiza um sorteio com o nome de inscritos, selecionando pessoas parar receber a moradia.
Para se inscrever, é necessário estar com as informações pessoais atualizadas no CadÚnico, não ter casa própria e nunca ter sido beneficiado em programa de moradia, além de ter renda familiar de até um salário mínimo.
- Preso em Rio Verde homem que teria violentado aniversariante bêbada
- Furto de R$ 300 mil em Jack Daniel’s e Old Parr levanta suspeita de crime “por dentro” em Aparecida de Goiânia
- Apartamentos luxuosos, fazendas milionárias, contas bancárias recheadas: bens de quem morre sem herdeiros vão para o Governo Federal e Prefeituras
Também é necessário ser morador do município onde for realizado o sorteio há, pelo menos, três anos.
Se os documentos exigidos pelo edital do programa estiverem corretos, o nome do beneficiário vai sair em uma lista de convocação para entrega do benefício.
Regularmente, a Agehab publica uma lista com as cidades onde serão feitos os sorteamentos. Ela pode ser acessada por meio do site oficial da pasta.
Atualmente, o Pra Ter Onde Morar atinge 130 municípios goianos, com mais de 6 mil casas sendo construídas.






