Revelada a qualidade que Steve Jobs buscava quando ia contratar funcionário
Mesmo após 12 anos do falecimento do magnata, método ainda tem chamado muita atenção nas redes sociais
Havia um segredo único para ser contratado e trabalhar com o fundador da Apple, Steve Jobs. E agora, 12 anos após o falecimento do magnata, a técnica incrível viralizou na internet.
Para o empresário multimilionário, era importante que todos os funcionários tivessem certas coisas em comum: ambição, sede de conhecimento e paixão pela tecnologia.
“Ter uma visão e poder articular isso para que as pessoas ao seu redor possam entendê-lo e obter um consenso sobre uma visão comum”, disse Steve, enquanto vivo.
Andy Hertzfeld, um dos primeiros engenheiros de software da Apple, afirmou que quando foi apresentado a um protótipo do Macintosh descobriu uma técnica dos avaliadores. Se os olhos dos entrevistados brilhassem e respondessem com entusiasmo teriam um diferencial a mais.
Inclusive, o magnata revelou certa vez que, quando iniciou a Apple, optou por contratar pessoas experientes no mercado de trabalho. No entanto, deu errado. “Não funcionou. A maioria deles eram palhaços. Eles sabiam como gerenciar, mas não sabiam como fazer nada”.
Foi a partir disso que ele entendeu que profissionais experientes não eram o que ele precisava. Então, Steve passou a buscar “pessoas que eram boas demais no que faziam, mas não eram necessariamente profissionais experientes”.
Logo, ele conseguiu construir uma rede de pessoas apaixonadas por tecnologia, capazes de solucionar qualquer problema e dispostos a crescerem cada vez mais com a empresa. Há quem aponte que este seja o verdadeiro diferencial da renomada Apple.