Beijo de 6 segundos: conheça a teoria que pode apimentar e salvar um relacionamento
Especialista explica método para criar mais conexão com a pessoa que você ama
Problemas de relacionamento todo mundo vai ter um dia na vida, afinal todo casal vai passar por momentos de altos e baixos.
Com o passar do tempo de relação, é normal perceber que os beijos vão diminuindo a frequência, o carinho vai se amenizando e o chamado “fogo da paixão” vai reduzindo a chama.
Ter alguém como companhia amorosa é certeza de necessidade de manutenção o tempo todo, afinal viver como casal exige um cuidado no relacionamento que muita gente não tem.
Um especialista em relacionamentos e terapeuta de casal disse em estudo publicado que a chave para ficar em sintonia com sua outra metade é beijar pelo menos seis segundos sem parar por dia.
O professor emérito de psicologia na Universidade de Washington e autor do célebre livro de autoajuda Os Sete Princípios para Fazer o Casamento Funcionar, Dr. John Gottman, conta que os casais devem beijar-se “por tempo suficiente para que pareça romântico”.
De acordo com o especialista, esse beijo de seis segundos funciona como um “oásis temporário” em um dia agitado e pode ajudar a manter a intimidade em uma parceria de longo prazo.
“Não saia de casa sem um beijo que dure seis segundos e sem outro final do dia. Cumprimente seu cônjuge com esse para proporcionar uma transição amorosa para a união”, pontua o professor.
O estudo de Gottman diz que sua teoria traz para o relacionamento ritual de conexão, toque físico, aumento no carinho e admiração, auto-calmante, apreço entre vocês e, o mais importante, levar a mais vontade de sexo.