Filho que torturava o pai idoso e postava no WhatsApp é preso em Valparaíso de Goiás; imagens fortes

Ele foi encontrado com falta de ar, diversos hematomas e marcas de esganadura no pescoço

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Idoso é encontrado em situação degradante, após ser torturado pelo próprio filho.
Idoso é encontrado em situação degradante, após ser torturado pelo próprio filho. (Foto: Divulgação/PC)

Por dias, um idoso, de 69 anos, vivenciou momentos de dor e tormento após ser brutalmente torturado pelo próprio filho, de 42 anos, dentro da própria residência. Não o bastante, o suspeito ainda filmava os atos criminosos e divulgava as gravações nas redes sociais. O caso aconteceu em Valparaíso de Goiás e o resgate da vítima foi feito na quinta-feira (05).

De acordo com a Polícia Civil (PC), a situação veio à tona após os agentes serem notificados sobre o ocorrido por meio da Assistência Social, que obteve os registros publicados pelo suspeito no “status” do WhatsApp dois dias antes.

Em uma das filmagens, a vítima aparecia deitada gritando de dor enquanto era torturada pelo filho. Já na outra, o idoso aparece sentado em uma cadeira, sem roupa e impossibilitado sequer de conversar.

(Foto: Divulgação/PC)

Assim, os policiais iniciaram uma investigação para identificação e localização dos envolvidos, por meio da operação “Jogos Mortais”, que resultou no paradeiro dos mesmos.

Já no local, as autoridades encontraram o idoso deitado em uma cama dentro de um depósito de peças automotivas, com falta de ar, diversos hematomas, com urina e fezes cobertas no corpo, além de marcas de esganadura no pescoço.

No ambiente, também foram localizados a cadeira em que a vítima foi filmada nu, sangue no chão e uma corda presa na parede como forma de coleira, que era usada para manter o idoso ereto, sem roupas e preso por meio de um colar cervical, que estava manchado de sangue.

(Foto: Divulgação/PC)

(Foto: Divulgação/PC)

Devido ao estado físico, a vítima não conseguia falar ou ficar de pé e, por estar correndo risco de vida, foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada até o Hospital Municipal, onde segue internada.

Segundo um relatório da equipe médica responsável pelo atendimento, o idoso apresentava sinais de espancamento com presença de hematomas difusos que indicavam traumas repetitivos em períodos diferentes.

O suspeito, que estava em posse dos cartões e documentos da vítima, foi conduzido até uma delegacia e apresentou versões que divergiam com a situação visual e do local em que a vítima foi encontrada.

De acordo com a PC, os “atos praticados demonstram que o autor lentamente desejava a morte de seu genitor, torturando-o e filmando-o, além de se apropriar de seus bens e rendimentos, mostraram a procedência da informação e materializam a situação flagrancial”.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e responderá pelo crime de tentativa de homicídio qualificado pela tortura e apropriação de bens, proventos e qualquer outro rendimento de pessoa idosa.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.