Candidato à Presidência do CREA-GO quer modernizar profissão de engenheiros e agrônomos em Goiás

Aos 32 anos, Ulysses Sena possui ampla experiência no ramo e foi um dos conselheiros da instituição

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Candidato à Presidência do CREA-GO quer modernizar profissão de engenheiros e agrônomos em Goiás
Ulysses Sena é candidato à presidência do CREA-GO. (Foto: Divulgação)

Com 32 anos, o engenheiro civil Ulysses Sena desponta como um dos candidatos à eleição para presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), entre os anos de 2024 e 2026.

Em entrevista ao Portal 6, o empreendedor, que atua na área de infraestrutura urbana desde 2014, explicou que tem o interesse de trazer mudanças para a classe.

“Eu acredito que o CREA-GO pode ser muito mais do que é hoje. Ele está enfraquecido, não é representativo o suficiente. Nós buscamos a valorização dos profissionais”, afirmou.

Dessa forma, Ulysses tem projetos de intensificar a fiscalização de leigos, que exercem ilegalmente, garantir o cumprimento do piso salarial, ouvir demandas dos profissionais do interior – que muitas vezes são ‘esquecidos’ nas discussões – e criar um espaço de apoio para o ramo.

“Nós queremos reativar 19 inspetorias que foram desativadas ao redor do estado, construir mais 3, chegando a 50 inspetorias. Iremos instalar em cada uma delas um sistema de coworking, que permitirá promover reuniões, apresentações para clientes, de forma fácil e moderna”, detalhou.

O engenheiro, que também foi conselheiro no CREA-GO, ex-diretor de Obras de Aparecida de Goiânia e ex-chefe de Gabinete do CREA-GO, destacou que pretende utilizar a tecnologia para melhorar a atividade das engenharias, da agronomia, das geociências e dos designers de interiores.

Dessa forma, Ulysses visa promover a capacitação dos profissionais ao mercado de trabalho, por meio de Bussiness Intelligence (BI), além de cursos, palestras, workshops e seminários gratuitos na sede e em todas as inspetorias de Goiás.

“Com essas propostas, eu vejo uma oportunidade de fazer a diferença na sociedade, de uma forma direta. A gente pode fazer muito mais pelo conselho”, concluiu.

Concorrem juntamente com Ulysses, Donalvam Maia, candidato à Diretoria Geral da Mútua GO, Eloah Lellis, candidata à Diretoria Administrativa da Mútua GO e Jovanilson Freitas, para Conselheiro Federal.

As eleições ocorrerão de forma online, no dia 17 de novembro, por meio do site do CREA-GO. Para participar da votação, o profissional deverá atualizar os dados pessoais junto ao Conselho até dia 18 de outubro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.