Foi assim que ele conseguiu enganar e tirar dinheiro de mulheres de Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais
Além de se passar por major da FAB, homem também dizia trabalhar com Bolsonaro
Um homem foi preso preventivamente pela Polícia Civil (PC), suspeito de ter fingido ser um major da Força Aérea Brasileira (FAB) para aplicar golpes em mulheres de Goiás, Distrito Federal (DF) e Minas Gerais (MG).
Conforme as investigações, Marcelo Bechtel se aproximava das vítimas de forma aparentemente inocente e casual, se apresentando como militar aposentado.
Além disso, na época da farsa, ele também dizia trabalhar com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e que conhecia ‘todo mundo’ no Governo Federal.
Dessa forma, o suspeito criava relacionamentos de amizade e até amorosos com as mulheres, até ganhar a confiança delas e explorá-las financeiramente.
Depois de conseguir o dinheiro que queria, Marcelo parava de se comunicar com as vítimas e desaparecia do convívio delas.
Em um dos casos, o suspeito teria extorquido R$ 200 mil de uma advogada para que ela financiasse um carro, fazendo chantagens com dados sensíveis que ele teve acesso.
Com isso, as vítimas procuraram a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) em Aparecida de Goiânia, onde foi registrada uma queixa contra o homem.
Assim, Marcelo foi preso nesta terça-feira (24) em Brasília e encaminhado para o município da região Metropolitana de Goiânia, onde ficará à disposição da Justiça.