Foi assim que ele conseguiu enganar e tirar dinheiro de mulheres de Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais

Além de se passar por major da FAB, homem também dizia trabalhar com Bolsonaro

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Marcelo Bechtel é suspeito de ter fingido ser major da FAB para extorquir mulheres. (Foto: Reprodução)

Um homem foi preso preventivamente pela Polícia Civil (PC), suspeito de ter fingido ser um major da Força Aérea Brasileira (FAB) para aplicar golpes em mulheres de Goiás, Distrito Federal (DF) e Minas Gerais (MG).

Conforme as investigações, Marcelo Bechtel se aproximava das vítimas de forma aparentemente inocente e casual, se apresentando como militar aposentado.

Além disso, na época da farsa, ele também dizia trabalhar com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e que conhecia ‘todo mundo’ no Governo Federal.

Dessa forma, o suspeito criava relacionamentos de amizade e até amorosos com as mulheres, até ganhar a confiança delas e explorá-las financeiramente.

Depois de conseguir o dinheiro que queria, Marcelo parava de se comunicar com as vítimas e desaparecia do convívio delas.

Em um dos casos, o suspeito teria extorquido R$ 200 mil de uma advogada para que ela financiasse um carro, fazendo chantagens com dados sensíveis que ele teve acesso.

Com isso, as vítimas procuraram a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) em Aparecida de Goiânia, onde foi registrada uma queixa contra o homem.

Assim, Marcelo foi preso nesta terça-feira (24) em Brasília e encaminhado para o município da região Metropolitana de Goiânia, onde ficará à disposição da Justiça.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.