Conheça país ofuscado pela Tailândia que é paradisíaco e custa muito pouco visitar
País possui uma série de atrativos, como um complexo de templos que já chamou atenção até mesmo de Hollywood
O sudeste asiático é um dos locais mais visados para um passeio inesquecível e, principalmente, em conta. Embora o foco vá para países como a Tailândia, Indonésia e Vietnã, há um país que merece reconhecimento e tem chamado cada vez mais atenção: o Camboja.
Com uma população de aproximadamente 16 milhões de pessoas e área de 181.035 km², o país tem aproximadamente o mesmo tamanho e quantidade de habitantes que o estado do Paraná.
Embora o idioma oficial seja o khmer, é comum encontrar cambojanos que falam inglês, o que facilita a viagem. Além disso, brasileiros podem curtir os passeios sem pesar no bolso, visto que o real equivale a aproximadamente 829 riel, a moeda local, na cotação da tarde desta quinta-feira (26).
Entre os locais mais visitados, a capital Phnom Penh se destaca. É a principal cidade do país e é onde originou a civilização Angkor, que construiu vários templos a partir do século IV d.C, sendo que hoje o complexo é chamada de Angkor Wat.
Os templos são tão impressionantes que já foram capturados por Hollywood, no filme “Tomb Raider”, com a Angelina Jolie. Algumas cenas foram gravadas no Templo Ta Prohm, que significa “o templo da floresta”.
Já quem pretende conhecer as praias de Camboja pode conferir Sihanoukville. Amplamente procurada principalmente por jovens mochileiros, o município possui uma vida noturna agitada, além de paisagens belíssimas.
Koh Rong é uma opção para quem busca uma aventura, visto que não possui muita infraestrutura. Tanto que tomadas e lâmpadas são disponibilizadas somente dentro dos bangalôs e restaurantes, graças aos geradores.
Quem gosta de contato com a natureza de uma forma mais direta, trekking, trilhas, entre outras atividades, a ilha de Koh Rong é ideal.
Culinária
A comida típica do Camboja é marcada pela presença de temperos, com gostos marcantes e diferentes do tradicional brasileiro. Alguns pratos que valem a pena conhecer são fish amok (peixe com arroz), fried rice (arroz frito com legumes, ovo e carne, frango ou frutos do mar) e kuv teav (sopa de macarrão com bolinhas de carne).