Boa notícia para quem mora em Goiânia e precisa pegar ônibus todos os dias
Além da reforma de terminais, estações e plataformas da via exclusiva, capital deve ganhar mais de mil novos veículos


Os moradores da região Metropolitana de Goiânia que precisam pegar ônibus diariamente podem comemorar uma boa notícia. Isso porque, até 2026, o transporte público da capital deve passar por uma reformulação.
Segundo o Mais Goiás, esse plano foi detalhado pelo presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) e secretário-geral do Governo de Goiás, Adriano da Rocha Lima, em reunião com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
De acordo com a proposta, entre 2024 e 2026, serão mil novos ônibus em circulação pelos municípios contemplados pela Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia (RMTC).
Além disso, o Governo de Goiás tem como objetivo começar uma série de reformas em terminais, estações e plataformas de via exclusiva ainda neste ano.
Também é uma meta do Poder Estadual colocar o BRT Norte-Sul – em obras há mais de oito anos – em funcionamento até 2026 e renovar a frota do Eixo Anhanguera com ônibus elétricos.
Por sua vez, a Prefeitura de Goiânia tem como enfoque a modernização dos pontos de ônibus da capital.
Dessa forma, o Paço Municipal pretende instalar 80 abrigos de estrutura metálica com vidro temperado em regiões centrais da cidade.