Veja o que abre e fecha no feriadão prolongado de Emancipação de Aparecida de Goiânia
Determinados serviços estarão de portas fechadas, enquanto aqueles que são essenciais seguirão funcionando normalmente
Os aparecidenses devem se organizar, pois com a Emancipação Política de Aparecida de Goiânia (14), seguida pela Proclamação da República (15), foi decretado ponto facultativo nesta segunda-feira (13) e os dias serão atípicos até quinta-feira (16).
Isso porque, com o feriadão prolongado, bancos, Correios e outros segmentos da repartição pública estarão com as portas fechadas e apenas serviços essenciais seguirão em pleno funcionamento.
Assim, a população seguirá contando com serviços de segurança, emergência em saúde com atendimento 24h, além da limpeza urbana.
No entanto, vale ressaltar que a Central de Imunização também estará fechada, com os serviços retornando apenas na quinta-feira (16), segundo a Secretaria de Saúde.
Já os shoppings devem seguir o horário normal de funcionamento na segunda (13), mas ter horários especiais de domingo na terça (14) e quarta (15).
Veja o que abre e fecha:
Bancos
Assim como as agências dos Correios, os bancos estarão com as portas fechadas para atendimento ao público durante o feriado.
Porém, vale ressaltar que as áreas de autoatendimento, os canais digitais e remotos das agências seguirão disponíveis para aqueles que precisarem realizar transferências e pagamentos de contas.
Central de Imunização
Os aparecidenses que precisam de alguma vacina terão que aguardar um pouco. A partir desta segunda-feira (13), a Central de Imunização estará fechada.
De acordo com a Secretaria de Saúde, logo após o feriado prolongado, os atendimentos voltam à normalidade.
Guarda Municipal
Como se trata de serviço essencial, a Guarda Municipal não vai parar e seguirá atendendo durante todo o feriado prolongado.
Dessa forma, caso algo ocorra, a população poderá entrar em contato por meio do número 153 para receber atendimento.
Saúde
Em casos de emergência e urgência, os aparecidenses poderão recorrer normalmente aos serviços de saúde 24 horas do município.
Para mais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também se manterá disponível, podendo ser acionado através do número 192.