Escola em Goiânia surpreende ao incluir aulas de gentileza na grade curricular do estudantes
”Contrutores da paz” e “Primavera de Virtudes” são alguns dos nomes de projetos das aulas, que também acabaram chamando a atenção

Uma escola de Goiânia decidiu ir além e incluir, na grade curricular, uma disciplina pouco explorada nas demais unidades de ensino: a de gentileza.
A iniciativa está sendo colocada em prática pelo colégio Maple Bear, que fica localizado no Setor Marista, e visa construir uma cultura de paz entre os alunos que estudam na instituição.
No ambiente, a modalidade é inserida por meio de interações e até na execução de projetos como “Construtores da paz” e “Primavera de Virtudes”.
Leia também
- Enteada tenta matar madrasta a machadadas em Goiás: ‘acabar com o sofrimento do meu pai’
- Primeiro carro esportivo da BYD que “pula e rebola” é flagrado em Goiás
- Final de O Verão que Mudou Minha Vida será transmitida por bar em Anápolis
- Mulher é levada às pressas para HEAPA após carro capotar em acidente de trânsito em Aparecida de Goiânia
Para a coordenadora pedagógica da instituição, Mayra Maia, o projeto é capaz de construir e reforçar as ligações com uma sociedade empática.
“A gentileza é a base central no processo de construção de uma cultura de paz. Ela deve ser uma aprendizagem social contínua e que deve ser estimulada já na primeira infância (de 0 a 6 anos), e com isso permear todas as interações sociais, tornando-se um hábito na vida da pessoa, inclusive na resolução de conflitos”, explica.