Começam as obras da Ponte Estaiada de Anápolis que vai custar mais de R$ 125 milhões
O projeto prevê a construção de uma estrutura suspensa de cerca de 300 metros, com o intuito de agilizar o acesso à região Sudeste do município


Foi dada neste sábado (09) a ordem de serviço das obras da Ponte Estaiada de Anápolis que ligará as avenidas Brasil Sul e Pedro Ludovico.
O projeto prevê a construção de uma estrutura suspensa de cerca de 300 metros, com o intuito de agilizar o acesso à região Sudeste do município.
Ao todo, serão 298 metros de extensão e cerca de 80 metros de altura da base ao topo. A estrutura custará um valor de mais de R$ 125 milhões.
A ponte irá receber o nome de Edenval Ramos Caiado, pai do governador Ronaldo Caiado (UB).
“Conferir o nome do meu pai a essa obra aumenta ainda mais o meu compromisso em retribuir ao Roberto Naves e aos meus conterrâneos anapolinos. O apoio e o carinho por esta cidade que sempre acolheu tão bem meu pai e todos nós, nascidos e criados aqui. Estarei acompanhando essa obra de perto até o dia da inauguração, se Deus quiser”, declarou Caiado.

Área que receberá a estrutura da ponte. (Foto: Divulgação)
Apesar da ordem de serviço ter sido assinada apenas neste sábado (09), as obras já haviam sido iniciadas ao longo da semana, com a afixação das estacas de concreto que representam a fundação do projeto.