Em vídeo, atriz explica porque recusou receber maior honraria de Anápolis das mãos de Jair Bolsonaro
Comenda Gomes de Souza Ramos seria entregue no mesmo dia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ex-deputado Major Vitor Hugo
A atriz Ana Queiroz, conhecida como a “primeira-dama do teatro” em Anápolis, fez um desabafo forte ao explicar os motivos pelos quais recusou a Comenda Gomes de Souza Ramos, maior honraria do município.
Em trecho de entrevista concedida ao podcast Reconhecendo Pessoas, a profissional explicou que se sentiria desonrada em receber a homenagem junto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também estava na lista dos presentes do evento de entrega, realizado no dia 21 de julho de 2023.
“Eu perdi 14 pessoas da minha família por falta de vacina. Tias, tios, primos. Pessoas do mesmo sangue. Isso foi muito impactante para nós”, apontou.
Além disso, Ana Queiroz ressaltou que a presença do ex-deputado federal Major Vitor Hugo também motivou o não comparecimento na cerimônia.
“Nenhum dos dois [Vitor Hugo ou Bolsonaro] fizeram nada por Anápolis, não são de Anápolis, e era um momento nosso”, destacou.
À época, a atriz publicou uma carta aberta explicando os motivos pelo qual não foi receber a comenda, apontando que o objetivo da cerimônia tinha sido sequestrado para fins de ‘proselitismo político’.
“Por dever ético, pela integridade da minha consciência, e para preservar a minha coerência de lutadora contra a ditadura e em favor do Estado Democrático de Direito, sou obrigada a recusar a distinção neste momento”.