Professor aposentado revela como atraía e estuprava adolescentes, em Goiânia
Em depoimento às autoridades, ele detalhou como usava as redes sociais para arquitetar os encontros
Quantias ‘generosas’ de dinheiro. Era assim que Adevaldo José de Paula, de 58 anos, atraía menores de idade para praticar estupros e abusos sexuais em Goiânia. Ele foi preso em flagrante na companhia de uma adolescente, de 13 anos, dentro da própria residência, nesta quarta-feira (31).
Durante depoimento às autoridades, o suspeito, que é professor aposentado, confessou os crimes e alegou que era a segunda vez que se encontrava com a vítima em questão.
As ações criminosas seguiam uma espécie de padrão. Segundo ele, o contato com as vítimas ocorria por meio do Instagram, a partir de recomendação de outras menores.
Dessa forma, durante as conversas, ele combinava um encontro com a adolescente na casa dele para a execução dos crimes e, como troca, oferecia uma gratificação em espécie.
De acordo com o homem, o valor não era combinado previamente e era uma forma de presente ofertado às vítimas pelo serviço.
“A gente não combina um valor X. […] Todas elas eu conheço por Instagram. Uma fala da outra e aí me passa [a rede social] e eu entro em contato”, diz ele.
Após a confissão, ele foi preso e, agora, responderá pelos crimes de estupro e abuso sexual contra menores.
Veja o vídeo:
🚔🚨Professor aposentado revela como atraía e estuprava adolescentes, em Goiânia
Em depoimento às autoridades, ele detalhou como usava as redes sociais para arquitetar os encontros
Leia 👉 https://t.co/1BKrpP3bHR pic.twitter.com/6XlHP1jw6X
— Portal 6 (@portal6noticias) February 1, 2024