Opções de acesso ao DAIA se tornam pesadelo para motoristas: “não passa nem ambulância”
Moradores de Anápolis denunciaram a situação da estrada, que compõe o Anel Viário e deveria ser uma alternativa ao trevo principal
Diversos trabalhadores anapolinos enfrentam um impasse diário. Por um lado, podem enfrentar um grande engarrafamento na entrada do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), pela GO-060 e, por outro, têm como obstáculo uma estrada de terra em péssimas condições.
Uma das principais forças motrizes de Anápolis, o distrito constitui uma grande parcela da oferta de empregos na cidade. No entanto, o crescimento da área não parece ter acompanhado a melhoria na logística de acesso.
Ao Portal 6, moradores fizeram denúncias da situação, que começa logo ao final da Avenida Presidente Vargas.
Segundo eles, a via de terra que passa atrás da CAOA – e que compõe o Anel Viário, tendo como missão justamente o descongestionamento do trevo – deveria ser uma boa opção para os motoristas, mas se tornou um pesadelo.
“Aquela estrada está horrível, dificulta muito para passar e acaba que não vai Uber nenhum lá. Minha mãe mora lá perto e me preocupo porque, em alguns horários, não dá para passar nem ambulância”, apontou um anapolino.
Sendo assim, muitos acabam ficando reféns do forte trânsito na região do viaduto – especialmente nos horários de entrada, almoço e saída.
Outros leitores ainda sinalizaram a ocorrência de atoleiros e até acidentes causados pelas crateras no cascalho, que se aprofundam conforme caem as chuvas.
Em vídeo, enviado ao Portal 6, um dos moradores mostra a dificuldade que passou para trafegar pela região, especialmente durante as chuvas.
“Uma situação muito, mas muito difícil mesmo”, resumiu.
Diante do cenário, a reportagem buscou esclarecimentos com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), que sinalizou ser de responsabilidade da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (GOINFRA) o trecho em questão.
A GOINFRA, por sua vez, afirmou que iria sondar a área técnica para entender os trâmites, mas, não emitiu uma resposta em tempo hábil. O espaço segue aberto.
Ver essa foto no Instagram