Devido ao risco, bombeiros encerram buscas subaquáticas para encontrar trabalhador em rio
Vítima realizava serviços no represado de uma usina no momento do acidente


O Corpo de Bombeiros de Goiás encerrou, neste sábado (13), os trabalhos de buscas subaquáticas para encontrar o corpo de um homem que desapareceu enquanto realizava um serviço em uma barragem no Rio Verdão, em Rio Verde.
De acordo com a corporação, a paralisação ocorre em razão do alto risco da atividade subaquática no local, uma vez que a vítima está presa em uma região de grande profundidade e turbilhonamento constante de água – o que impede a aproximação segura dos mergulhadores.
O Corpo de Bombeiros salienta que uma equipe de busca e salvamento permanecerá no local nos próximos dias para monitorar a superfície do rio e áreas próximas da barragem, caso o corpo da vítima se solte.
Além disso, especialistas militares em mergulho, juntamente com o corpo técnico da empresa, têm buscado alternativas técnicas de engenharia para acessar e resgatar o trabalhador.
A vítima atuava como mergulhador civil e realizava serviços no represado de uma usina no momento do acidente, que aconteceu na última quinta-feira (11).
Após serem acionados, bombeiros se deslocaram até o local e solicitaram reforço dos mergulhadores da capital. Uma equipe de Goiânia foi até o município e deu início às buscas.