Operação da PF e PM reúne 80 policiais para desarticular facção goiana em Pirenópolis
Ao todo, foram 17 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, em uma ação que também englobou o presídio de Aparecida

Uma força-tarefa, com cerca de 80 policiais mobilizados, agiu nesta quarta-feira (17) para cumprir 29 ordens judiciais que têm como intuito desarticular uma facção goiana. O grupo é conhecido como Amigos do Estado (ADE) e atua em diversas cidades.
As ordens foram emitidas pela Comarca de Pirenópolis, totalizando 17 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, na operação batizada “Beira Rio”. A maioria foi para a referida cidade, mas também havia alvos na Unidade Prisional de Aparecida de Goiânia.
Informações preliminares apontam que os investigados possuem envolvimento com o tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, crimes contra a vida e outras condutas ilícitas.
Leia também
No total, as penas somadas podem alcançar 25 anos de prisão.
Participaram da ação agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (FICCO/DF) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal no DF, além do 37º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás (BPM/PMGO).
Vídeos registrados em Pirenópolis mostram um comboio de viaturas, tanto da Polícia Federal (PF) quando da PM, circulando pela cidade e chamando a atenção dos moradores.
View this post on Instagram