Início da semana será de alerta para altas temperaturas e umidade baixa em cidades de Goiás; veja as mais afetadas
Regiões Norte e Oeste de Goiás terão as maiores máximas, podendo alcançar impressionantes 35 °C
O início desta semana já começa com previsão de aumento nas temperaturas e queda na umidade. Algumas cidades estão sob alerta e a chuva não deve “dar as caras” em nenhuma região do estado.
Segundo boletim, emitido pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) neste domingo (21), o Norte e o Oeste de Goiás terão as maiores máximas, podendo alcançar impressionantes 35 °C na segunda (22).
Algumas cidades que devem se aproximar dessa marca são Porangatu, Araguapaz e Aruanã. Nestes mesmos locais, a umidade pode chegar a até 40%, principalmente no período da tarde.
Na capital, os termômetros podem chegar aos 32 °C, enquanto em Anápolis as temperaturas continuam mais amenas, podendo chegar apenas aos 29 °C. Ceres, Goianésia, Uruaçu e Rubiataba devem apresentar condições semelhantes à Goiânia.
O predomínio de sol, sem chuvas previstas, juntamente com o aumento nas temperaturas e a queda na umidade, são fatores que, somados, levantam um alerta para a população.
Leia também
- Febre Amarela: Goiás confirma circulação do vírus e emite alerta a municípios
- Jovem de Anápolis aproveita voo para fazer declaração de amor, mas final surpreende
- Motorista de app explica por que sugeriu “que quem tivesse duro deveria ficar em casa”, em Anápolis
- Inconformado com fim de casamento, homem é preso em Goiás após crime para se vingar de ex-cunhada
Em tais condições, a recomendação é que seja feito um consumo abundante de água, além de que se evite a exposição direta à luz solar, em especial no período da tarde.