Jovem viraliza ao construir réplica idêntica da UFG no Minecraft: “começou como uma brincadeira”

Ao Portal 6, Mykhael contou mais detalhes do projeto, que já foi notado até pela própria universidade

Davi Galvão Davi Galvão -
Sessão do mapa que replica o Pátio das Humanidades (Foto: @mykhael_artz)Jovem viraliza ao construir réplica idêntica da UFG no Minecraft: “começou como uma brincadeira”
Sessão do mapa que replica o Pátio das Humanidades (Foto: @mykhael_artz)

Já se foi a época nos quais jogos eram considerados simplesmente uma brincadeira ou coisa de criança. Hoje em dia, diversas pessoas já utilizam essas plataformas virtuais para ganhar a vida e, até mesmo, desenvolverem projetos de cair o queixo.

Este é o caso do jovem Mykhael Lourenço de Souza (@mykhael_artz), de 20 anos, que está cursando o 5° período de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Desde maio de 2023, o estudante vem construindo uma réplica extremamente fiel da faculdade no Minecraft – jogo de aventura em blocos extremamente popular.

Em entrevista ao Portal 6, Mykhael afirmou que sempre foi apaixonado por jogos e que conheceu o game em questão ainda em 2014.

“A réplica da UFG assim começou mais como uma brincadeira, eu fiz lá minha faculdade, que é a FIC [Faculdade de Informação e Comunicação] e o pessoal gostou tanto que pediram para fazer as outras faculdades, aí resolvi recriar tudo”, contou.

Mas, obviamente, um projeto de tanta magnitude não é algo fácil de ser realizado. O jovem contou que precisou caminhar bastante, além de tirar várias fotos e gravar diversos vídeos de referência, além de, obviamente, passar horas e horas no jogo.

Questionado se o conteúdo era aprovado pelos colegas, ele respondeu prontamente que sim.

“Eu gosto muito de ver o pessoal curtindo e comentando,  reconhecendo os lugares da UFG dentro do Minecraft, acaba que gera aquele sentimento de pertencimento e representatividade, tipo ‘nossa que legal é a faculdade que EU estudo dentro do jogo’, é muito massa”, afirmou.

A fama foi tão grande que o estudante chegou a ser notado pela própria universidade, que compartilhou, nas redes sociais oficiais da instituição, o andamento do projeto.

“Passada com a FIC idêntica”, comentou uma internauta. “O centro de aulas e a letras igual! Ah, que saudade do meu país Samambaia [nome do campus]”, disse outra.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Universidade Federal de Goiás (@ufg_oficial)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade