6 ações que engordam e a maioria das pessoas nem imaginam
Acontece que, quando estamos na correria do dia a dia, é difícil pararmos para prestar atenção nos detalhes; veja o que não fazer em hipótese alguma
Existem algumas ações que engordam e a maioria das pessoas sequer imaginam os prejuízos que esses hábitos recorrentes podem oferecer. Para desmistificar, trouxemos uma lista.
Acontece que, quando estamos na correria do dia a dia, é difícil pararmos para prestar atenção nos detalhes. Por mais que sua preocupação também seja emagrecer, certas situações específicas podem colocar tudo a perder.
Para entender melhor e nunca mais cometer os erros, listamos abaixo o que não fazer em hipótese alguma, caso o foco seja o emagrecimento saudável, além do porquê de cada ação ser tão prejudicial.
Confira a seguir e anote tudo para não errar mais!
6 ações que engordam e a maioria das pessoas nem imaginam:
1. Jejum intermitente sem acompanhamento
Nesta ocasião, o jejum prolongado sem acompanhamento pode acarretar em um desaceleramento do metabolismo, aumentando as chances de engordar.
Além do mais, quando a pessoa passa muito tempo sem comer, quando se alimenta pode acabar exagerando e ingerindo ainda mais calorias. É bom ter um bom posicionamento de nutricionista.
2. Trocar cerveja por vodka
Há quem acredite que, durante uma dieta, é melhor trocar a cerveja por destilados, como vodka. Acontece que, quanto maior o teor alcoólico da bebida, maior a quantidade de calorias.
A única alternativa saudável é diminuir ou acabar com o álcool se quiser emagrecer saudável.
3. Jantar tarde da noite
Quando comemos tarde da noite e logo em seguida dormimos, o metabolismo desacelera quando estamos em repouso. Assim, as chances de engordar acabam sendo maiores.
4. Comer rápido
Quando você come rápido, é mais provável que consuma mais calorias do que o necessário antes que o cérebro tenha tempo de registrar a sensação de saciedade. Isso pode levar a comer em excesso e, consequentemente, ao ganho de peso.
5. Não ingerir água
Se você não bebe água o suficiente, seu corpo pode reter líquidos, causando inchaço. Além disso, às vezes, a sede pode ser confundida com fome.
Se você não bebe água suficiente, pode sentir fome mais frequentemente, o que pode levar a comer mais do que o necessário e, potencialmente, contribuir para o ganho de peso ao longo do tempo.
6. Ingerir baixas quantidades de fibras
A fibra desempenha um papel importante na regulação do sistema digestivo e no metabolismo dos nutrientes. A falta de fibra pode afetar a digestão dos alimentos e a absorção de nutrientes, o que pode influenciar indiretamente o peso corporal.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!