Pastor de Goiânia se pronuncia após vídeo culpando crianças por abusos sexuais: “contexto de alerta”

Com repercussão negativa, líder religioso reforçou que continuará "lutando pelos seus princípios e valores, que são tradicionais"

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Pastor Jonas Felício Pimentel, líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Em meio a polêmica declaração culpabilizando crianças por abusos sexuais, o líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia, Jonas Felício Pimental, emitiu, na noite desta quarta-feira (1º) uma nota se manifestando sobre o ocorrido. 

Por meio de uma “nota pública’, assinada pelo advogado Leandro Silva, o religioso reforçou que é de responsabilidade dos pais “ter seus filhos ao alcance dos olhos, somente perdendo contato visual deles quando situações absolutas imperativas exigirem”. 

Ainda, na declaração, ele voltou a dizer que os genitores não devem mandar os filhos para casa de parentes e amigos a fim de prevenir um possível crime. 

De acordo com ele, a declaração foi dita em um contexto de alerta e tinha como intuito evitar com que pais “deem oportunidades para que malfeitores se aproveitem” dos menores.

Já no final, ele se desculpa por aqueles que se sentiram ofendidos pelo ocorrido, mas alega que continuará “lutando pelos seus princípios e valores, que são tradicionais”. 

Leia a nota completa: 

O pastor Jonas Pimentel manifesta-se sobre a polêmica ocorrida quando fez orientações aos fiéis sobre o cuidado com os filhos e afirmou que é responsabilidade dos pais ter seus filhos ao alcance dos olhos, somente perdendo contato visual deles quando situações absolutamente imperativas exigirem. Recomendou que é preciso evitar que filhos pernoitem em casa de parentes ou amigos. Nesse contexto, afirmou que isso evita oportunismos para pessoas más intencionadas que possam causar qualquer tipo de abuso a eles.

Foi nesse contexto de alerta para que pais e crianças não deem oportunidades para malfeitores, que foi extraído o recorte do vídeo. Para aquelas pessoas que se sentiram ofendidas, pedimos as nossas sinceras desculpas.

Contudo, pastor Jonas Pimentel e a Igreja Tabernáculo da Fé de Goiânia reafirmam seu compromisso de lutar pelos seus princípios e valores, que são tradicionais, e continuará orientando e combatendo quaisquer formas de descuidos e violência contra as crianças e adolescentes, especificamente, a sexualização precoce delas que o mundo moderno impõe nas casas dos cristãos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.