Mãe e filho são presos por extorquir ‘clientes’ se passando por garotas de programa de luxo
Vítima que revelou o esquema teve um prejuízo de R$ 10 mil, que teria ocorrido após tentar contratar os serviços
Falsos anúncios de garotas de programa de luxo, na internet, eram utilizados por uma família de Goiânia, que extorquia os clientes que entravam em contato. Uma mãe e um filho foram presos pela Polícia Civil na segunda-feira (06), enquanto outro filho encontra-se foragido.
A vítima que revelou o esquema teve um prejuízo de R$ 10 mil, que teria ocorrido após tentar contratar os serviços. Os criminosos ameaçaram expor a negociação, tornando as conversas públicas para prejudicar o interessado.
Assim, a vítima decidiu buscar as autoridades para denunciar a situação – já que, apesar das diversas transferências bancárias, continuava sendo ameaçado pela família.
Após apurar os fatos, a Polícia Civil (PC) cumpriu os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, em desfavor da mãe Siles Gleibe Fernandes Moreira e dos dois filhos. Juntamente com ela, Paulo Henrique Fernandes de Sousa foi preso, já João Paulo Fernandes de Abreu encontra-se foragido.
Eles foram localizados no Residencial Araguaia, e devem responder pelos crimes de extorsão qualificada e de associação criminosa.
A PC ainda divulgou fotos dos três criminosos, com o intuito de possibilitar a identificação de outras possíveis vítimas, que teriam sido alvo do mesmo esquema.