Suspeita de tentativa de homicídio se entrega à polícia após ser mantida em cárcere privado pelo companheiro

Ela estava foragida e tinha um mandado de prisão provisória pelo crime de homicídio

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Suspeita de tentativa de homicídio se entrega à polícia após ser mantida em cárcere privado pelo companheiro
Imagem da entrada da Delegacia de Homicídios de Goiânia. Foto: Reprodução)

Temendo pela própria vida, uma jovem, de 28 anos, procurada pelas autoridades suspeita de ter cometido um homicídio, decidiu se entregar à polícia, após ser mantida em cárcere privado por ao menos 24 horas e sofrer uma tentativa de homicídio por parte do próprio companheiro de, 39 anos, que também estava foragido. O caso aconteceu na quinta-feira(09) no setor Vila Nova, em Goiânia. 

A reviravolta na situação ocorreu após a mulher entrar em contato com a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), afirmando que o companheiro estaria tentando matá-la e que, por isso, desejaria confessar a penalidade.

De imediato, uma viatura da Polícia Civil (PC) se deslocou até o ambiente orientado por ela para averiguar a situação. 

No local, os agentes encontraram o autor na posse de uma faca e solicitaram para que ele largasse o objeto – o que não foi atendido em um primeiro momento. No entanto, em uma segunda tentativa, os policiais conseguiram fazer com que o suspeito abandonasse o item e acudiram a vítima. 

Devido a presença de apenas dois policiais na cena, os agentes não conseguiram conduzir o suposto autor até a delegacia e solicitaram apoio para a Polícia Militar (PM), que compareceu no local e encaminhou os envolvidos até a DIH. 

Em depoimento, a mulher alegou que estaria sendo mantida em cárcere privado desde quarta-feira (08) pelo homem e que o companheiro não queria que ela fosse presa por medo de que ela  ‘entregasse todo mundo”.

A vítima estava com diversas lesões pelo corpo, incluindo queimaduras por ponteiras de cigarros e facas, além de ter machucados na axila esquerda e no tronco. Ela também afirmou ter sido agredida com socos no rosto e na cabeça. 

Após a ação, o homem foi preso em flagrante e encaminhado até uma unidade prisional. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.