Idosa de 85 anos morre após ser atropelada tentando atravessar a rua, em Anápolis
Vítima chegou a ser encaminhada ao HEANA, onde foi entubada, mas não resistiu aos ferimentos
Uma idosa, de 85 anos, morreu após ser atropelada ao tentar atravessar a Rua 09, situada no Conjunto Mirage, em Anápolis.
O acidente aconteceu por volta das 19h desta segunda-feira (13) e ela chegou a ser conduzida, em estado grave, para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA).
Após ser entubada, ela recebeu atendimento na unidade, no entanto, apesar dos cuidados especializados, não resistiu e veio a falecer. A vítima foi identificada como Iraci Vicente Souza, e era natural do Piauí.
O condutor do carro, um Chevrolet Cobalt de cor branca, era um jovem de 22 anos. Ele prestou socorro e, ao ser abordado pela Polícia Militar (PM), contou que dirigia normalmente quando se deparou com a idosa.
Sobre o acidente
Ele ainda disse que tentou frear, mas já estava muito próximo dela e acabou a atingindo. Ela bateu no para-choque e foi lançada contra o vidro, caindo ferida no asfalto.
Na sequência, o Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local, prestando os primeiros atendimentos e a conduzindo para o HEANA, onde acabou falecendo.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo, e deverá ser investigado pela Polícia Civil (PC).