Motorista de aplicativo ignora ordem de parada e PRF descobre o porquê

Equipe acompanhou o veículo por cerca de 2 km na BR-060, em Goiânia, até conseguirem concluir a abordagem e interromper a fuga

Samuel Leão Samuel Leão -
Motorista de aplicativo ignora ordem de parada e PRF descobre o porquê
Mercadorias apreendidas. (Foto: Divulgação/PRF)

Ao decidir ignorar uma ordem de parada dada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), um motorista de aplicativo, de 50 anos, levantou suspeitas e acabou sendo descoberto transportando milhares de ilícitos, popularmente chamados de “rebite”. O caso aconteceu na BR-060, na altura do km 132, na região de Goiânia.

Os agentes teriam avistado um Toyota Etios trafegando pela pista, e decidiram ordenar a parada. O condutor não só ignorou a ordem como saiu em disparada, fugindo em alta velocidade.

A equipe acompanhou o veículo por cerca de 2 km, até conseguirem concluir a abordagem e interromper a fuga. Ao verificarem o interior do carro, descobriram cerca de 25 mil comprimidos de anfetaminas, distribuídas em caixas e sacos plásticos.

Em depoimento, o homem afirmou desconhecer o produto que transportava, afirmando tê-lo pego sem verificar o que era, sob um contrato no qual receberia R$ 500.

Assim, os policiais registraram a descoberta e encaminharam o suspeito, o carro e as drogas para a Central de Flagrantes em Goiânia, onde o caso foi registrado e deverá ser investigado pela Polícia Civil (PC).

Tais anfetaminas, conhecidas como “rebite”, geram ondas de energia e euforia quando consumidas, causando perca de sono e possibilitando noites ininterruptas de direção. São muito utilizadas por caminhoneiros para percorrer longas distâncias no menor tempo possível e, ocasionalmente, causam graves acidentes.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade