Menina de 5 anos que foi picada por escorpião morre em Goiás
Corpo foi encaminhado para perícia, segundo a Polícia Científica

Morreu na madrugada desta quarta-feira (15), em Formosa, cidade do Entorno do Distrito Federal, a pequena Isabelly Stefani Morais, de 5 anos, após complicações devido a uma picada de escorpião. A menina estava internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município goiano, mas não resistiu.
A criança teria sido picada pelo inseto ao chegar em casa, em uma comunidade da zona rural do Rio Preto, no DF.
Familiares levaram a garotinha para uma Uunidade de Pronto Atendimento (UPA) na região da residência, mas não havia vagas disponíveis.

- Prefeitura fará alterações no trânsito para desfile cívico-militar em celebração aos 92 anos de Goiânia; veja mudanças
- Plano de saúde é condenado a reembolsar paciente em Goiânia após não realizar cirurgia de urgência
- Após incêndio destruir fábrica, família de Goiânia perde tudo e pede ajuda para recomeçar: ‘desorientador’
Logo, Isabelly foi socorrida e encaminhada para outra unidade de saúde, desta vez em Formosa, há cerca de 79 km do DF.
Lá, ela recebeu soro antiescorpiônico purificado, porém, os esforços da equipe médica não foram suficientes para salvá-la, e a criança faleceu no local.
O Instituto Médico Legal (IML) do município foi até a unidade de saúde para recolher o corpo da menina para os procedimentos legais.
Em nota, a Polícia Científica informou que o corpo foi encaminhado para perícia, e exames toxicológicos foram solicitados.
Veja na íntegra:
“A vítima deu entrada na unidade no dia 15 e foi examinada pelo médico-legista, com suspeita de picada de animal peçonhento. Foi liberada no mesmo dia, com a funerária conduzindo o corpo para a família. Exames periciais adicionais, incluindo toxicológicos, foram solicitados para verificar a causa da picada”.