Após sequestrar a ex e a filha de 8 meses em Anápolis, jovem ameaça dar fim à vida de todos

Suspeito ainda teria resistido à prisão, entrando em combate físico com policiais

Davi Galvão Davi Galvão -
Após sequestrar a ex e a filha de 8 meses em Anápolis, jovem ameaça dar fim à vida de todos
Imagem mostra funcionário da Ecovias atendendo policial militar (Foto: Reprodução)

Uma jovem, de 21 anos, acompanhada da filha, de apenas oito meses, foi sequestrada pelo ex-companheiro, que ameaçou as duas de morte e agrediu uma equipe da Polícia Militar (PM), em uma história que por pouco não teve um fim trágico.

Tudo aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (23), em Anápolis, quando a mãe foi levar a pequena até uma cuidadora, no Setor Lago dos Buritis, região Norte da cidade, e foi surpreendida pelo ex, de 23, que a havia seguido, exigindo ver a criança, filha dele.

Ela então adentrou no veículo em que ele estava, momento no qual ele a teria segurado, impedindo que saísse e imediatamente arrancou o carro, ainda com a porta entreaberta.

Desesperada, a mãe enviou uma mensagem para a cuidadora, juntamente da localização em tempo real pelo WhatsApp e pediu por socorro.

As autoridades foram acionadas e, seguindo o localizador, conseguiram ter uma ideia aproximada do rumo tomado pelo suspeito – já que o aplicativo apontava que estavam na BR-153, sentido Interlândia.

Uma equipe da Polícia Militar (PM), que estava em patrulhamento, localizou um carro que batia com as descrições, parado no acostamento da rodovia.

O agressor desceu do veículo e os militares conseguiram identificar as vítimas no interior. Porém, ao iniciarem os procedimentos de abordagem, o sequestrador não obedeceu aos comandos e tentou ir em direção à ex-companheira.

Por ter um grande porte físico, os militares tiveram de empregar o uso da força para contê-lo, tendo o mesmo tentado alcançar a metralhadora de um deles.

O reforço foi acionado e somente após embate físico foi possível colocar fim à confusão. Um dos policiais teve de ser encaminhado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA).

Às autoridades, a vítima afirmou que o ex havia afirmado que pretendia assassinar tanto ela, quanto a filha e então dar cabo à própria vida. Para isso, eles iriam até a chácara do pai dele.

O agressor deverá responder por lesão corporal dolosa, resistência à prisão, sequestro e cárcere privado.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade