Novo centro de distribuição no Daia terá investimento milionário de indústria farmacêutica

Com capital, empresa visa dobrar capacidade de produção no local

Davi Galvão Davi Galvão -
Novo centro de distribuição no Daia terá investimento milionário de indústria farmacêutica
Imagem aérea do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Foto: Divulgação)

Para a inauguração do novo centro de distribuição localizado no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), a empresa de medicamentos Vitamedic realizará um aporte milionário na cidade.

No total, está previsto o investimento de R$ 35 milhões, em um terreno de 60 mil metros quadrados.

A companhia passará a armazenar 40 milhões de medicamentos e suplementos, distribuídos em 9,2 mil posições-pallets, e visa dobrar a capacidade da empresa.

O investimento integra um montante de R$ 580 milhões empenhados pelo Grupo José Alves até 2025, que também possui como meta aumentar o atual portfólio de quase 90 produtos para 247, até 2026.

“Temos um plano claro de ampliar o alcance geográfico da farmacêutica, especialmente no eixo Sul-Sudeste, e estarmos presentes nas mais de 90 mil farmácias do Brasil”, afirma o diretor superintendente Wilmar Oliveira ao Empreender em Goiás.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade