Corpo de Bombeiros lança norma pioneira para segurança de veículos elétricos em Goiás
Iniciativa será implementada pela corporação do estado e estabelece série de regras
Áreas e pontos que possuam sistemas de recarga de veículos eletrificados em Goiás contarão com uma série de medidas preventivas de segurança para possíveis casos de incêndio e pânico.
Idealizada pelo Corpo de Bombeiros do estado, a novidade será apresentada na sexta-feira (14) durante o IV Congresso Condominial de Goiás.
Na prática, a ação consiste em uma norma técnica que estabelece uma série de medidas que devem ser feitas contra incêndio e pânico em edificações ou áreas de risco que possuam sistemas de recarga para esse tipo de automóvel, sejam eles elétricos ou híbridos.
- Pais e mães de alunos novatos na rede municipal de Anápolis já podem conferir cronograma para 2026
- Cratera na Avenida Goiás surgiu após rompimento da rede de esgoto ‘lavar’ o solo e provocar ruptura do asfalto, diz Saneago
- Imitador de Caiado impressiona com voz idêntica e engana pai de amigo em ligação; ouça
Assim, dessa forma, tanto os usuários quanto os profissionais envolvidos no processo de recarga, além dos moradores, terão acesso aos critérios já pré-estabelecidas para serem seguidas nesse tipo de situação, garantindo a segurança dos envolvidos.
De quebra, a normativa também busca diminuir a possibilidade de incêndios difíceis e reignição.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o objetivo é que a norma sirva como referência para outras regiões do país, sendo um marco regulatório na área.






